· Realiza a aprendizagem, através dos sentidos e sensações;
· Manifesta especial atenção para com a progenitora, em detrimento das outras pessoas;
· Imita os movimentos, fixa os olhos e sorri;
· Identifica o nariz, a boca e os olhos;
· Comunica, essencialmente, através do choro;
· Surgem os primeiros sorrisos sociais (os bebés sorriem mais para as pessoas do que para os objectos);
· Expressa a excitação, através dos movimentos do corpo;
· Apresenta medo, perante certos objectos, barulhos e, até mesmo, em relação a pessoas
estranhas;
· A partir dos 4 meses, imita alguns sons;
· Distingue as pessoas conhecidas das estranhas;
· Sente o corpo da mãe, a sua voz e as suas mãos são o seu principal passatempo;
· Devem ser incentivados os exercícios que potenciem o tacto, a visão e a audição.
· Manifesta especial atenção para com a progenitora, em detrimento das outras pessoas;
· Imita os movimentos, fixa os olhos e sorri;
· Identifica o nariz, a boca e os olhos;
· Comunica, essencialmente, através do choro;
· Surgem os primeiros sorrisos sociais (os bebés sorriem mais para as pessoas do que para os objectos);
· Expressa a excitação, através dos movimentos do corpo;
· Apresenta medo, perante certos objectos, barulhos e, até mesmo, em relação a pessoas
estranhas;
· A partir dos 4 meses, imita alguns sons;
· Distingue as pessoas conhecidas das estranhas;
· Sente o corpo da mãe, a sua voz e as suas mãos são o seu principal passatempo;
· Devem ser incentivados os exercícios que potenciem o tacto, a visão e a audição.
Sem comentários:
Enviar um comentário