quarta-feira, 20 de maio de 2009

As cores e os brinquedos


Os bebés têm cores favoritas, preferindo as cores mais claras e vivas, como o azul, o vermelho, o roxo, o laranja, o verde e o amarelo. Estas cores despertam-lhe mais atenção do que as cores mais escuras, talvez porque não sobressaem tanto. Algumas crianças mostram uma maior preferência apenas por uma cor, no entanto, outras concentram a sua atenção em várias cores, ao mesmo tempo.

No processo de educação de um bebé, é útil ter precauções e a escolha de um brinquedo requer, igualmente, muitos cuidados. Um brinquedo, inadequado à idade do bebé, pode fazer com que este sofra algum acidente.

Os brinquedos, adequados aos bebés dos 0-6 meses, são objectos e bonecos, de material maleável para pegar, manipular e morder, e brinquedos sonoros, como os chocalhos e os guizos; dos 6-12 meses, são os brinquedos coloridos, com texturas diferentes (como o pano, a borracha e o plástico), mordedores e brinquedos sonoros; dos 12-24 meses, são os brinquedos com rodas, para puxar e empurrar, bolas, bonecos, bonecas e livros, com ilustrações coloridas e simples.

Sem comentários:

Enviar um comentário